1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google parar partilha de dados

 

A Google encontra-se a ser processada em vários estados dos EUA, devido a ter “enganado os consumidores” sobre a forma como a empresa poderia ter acesso aos dados de localização dos mesmos. Além disso, a acusação aponta ainda que a empresa torna consideravelmente difícil o processo de parar a partilha da localização por parte dos consumidores.

 

De acordo com o caso apresentado pela OAG, a Google encontra-se a ser acusada de, sistematicamente, enganar os seus consumidores sobre a forma como a localização dos mesmos é recolhida e usada. Além disso, a empresa terá ainda enganado os consumidores sobre a forma como tratava a informação, sendo que o que era descrito publicamente e a forma como os dados são usados é diferente.

 

Uma vasta quantidade de produtos e serviços da Google baseiam-se na recolha de informação que a empresa realiza dos seus consumidores. Um dos exemplos encontra-se sobre o Google Maps, que apesar de a recolha ser usada para fornecer informações úteis para os consumidores sobre os melhores trajetos, a empresa pode usar estes dados também para efeitos de publicidade direcionada ou para traçar um perfil de cada utilizador.

 

A OAG acusa a Google diretamente de manter os dados dos utilizadores e até mesmo de continuar a recolha de dados até quando estes não autorizam a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech