1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Saúde sobre o digital

 

As autoridades dos EUA parecem estar a focar-se mais em garantir a privacidade dos utilizadores, sobretudo contra empresas que realizem a recolha de dados como a localização e informações de saúde dos mesmos.

 

A FTC encontra-se a alertar várias empresas para possíveis investigações que serão realizadas caso as mesmas recolham, de forma abusiva, dados de localização ou de saúde relacionados com os seus utilizadores.

O foco das autoridades será nas empresas que violem as atuais regras de privacidade existentes nos EUA. É ainda referido que o foco será também dado a empresa que tenham aplicações em seu controlo para a gestão do período nas mulheres ou para registo de atividades de saúde das mesmas.

 

Este alerta surge apenas alguns dias depois de Joe Biden ter reforçado a necessidade das autoridades garantirem a segurança da privacidade, relativamente à recolha de dados relativos a abortos. Em causa encontra-se o facto que as autoridades podem agora usar dados de localização e de saúde usados nestas apps para identificar suspeitos de terem realizado abortos ilegais.

 

As aplicações de gestão do período são, no entanto, apenas uma pequena parte de onde podem ser recolhidas informações. Aplicações de fitness, de pesquisa e outras podem também fornecer dados úteis para as autoridades relacionarem um suspeito com casos de aborto ilegal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech