1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony EA

 

A indústria dos videojogos tem vindo a estar sobre alguns movimentos interessantes nas últimas semanas, sobretudo desde que a Microsoft confirmou que iria adquiri os estúdios da Activision Blizzard.

 

Esta medida deixou uma enorme pressão sobre a Sony, tanto que as ações em bolsa da empresa caíram drasticamente pouco tempo depois do anúncio. No entanto, agora surgem rumores de que a Sony pode não vir a ficar parada, e estaria já a preparar-se para contra atacar com outra aquisição de peso.

 

De acordo com os analistas da empresa Enders Analysis, a Sony pode estar com planos de criar uma competição direta para a compra da Microsoft, e uma das possibilidades em cima da mesa seria os estúdios da Electronic Arts.

 

É importante referir que, de momento, não existe nenhuma confirmação de uma fonte oficial que indique que a Sony estaria a ponderar esta compra. No entanto, se a empresa realmente pretende fazer frente à compra da Microsoft, vários analistas apontam que a única empresa que realmente se deve considerar para uma compra seria a EA.

 

Apesar de nomes como a Take-Two ou Ubisoft também serem certamente de relevo no mercado, estas ainda são empresas relativamente inferiores no valor de mercado do que se encontra com a EA.

 

Os analistas apontam ainda que a compra da EA poderia impulsionar drasticamente a posição da Sony face ao mercado dos videojogos. De relembrar que os estúdios da EA são responsáveis por algumas franquias de peso no mercado, como a saga de jogos FIFA, entre outros.

 

Seja como for, ainda nada parece estar confirmado, portanto estas informações devem ser tidas apenas como rumores. Mesmo que seja uma ideia positiva para o mercado e para a Sony em particular.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech