Apesar de os dispositivos da Apple terem a sua fama devido à marca, na verdade muitos dos componentes internos do mesmo não são diretamente produzidos por esta. Por exemplo, os ecrãs dos iPhones são criados pela Samsung, LG Eletrónicos e outras marcas.
Para o futuro, espera-se que a Apple venha a apostar mais nos ecrãs OLED, e como tal, os dispositivos da empresa vão necessitar deste género de painéis em larga escala. Entre os fabricantes em lista para produzir estes painéis encontra-se a fabricante chinesa BOE.
No entanto, de acordo com os recentes rumores, a pressão do mercado pode vir a fazer com que a fabricante não consiga ter a capacidade para produzir os componentes para os futuros iPhones.
De acordo com o portal The Elec, a fabricante CSOT também pretende vir a fornecer os ecrãs para os próximos equipamentos da Apple, e como tal, vai ter de competir diretamente com a BOE para os mesmos.
Os dados da CSOT apontam que as suas fábricas na china possuem capacidade para produzir cerca de 45 mil ecrãs OLED por mês, flexíveis e de 6ª geração. Este valor é consideravelmente superior ao que a BOE é capaz de fornecer, e como tal a Apple pode acabar por escolher a alternativa mais sensata para ter painéis suficientes para os seus dispositivos.
Isto não quer dizer que a BOE venha a deixar de fornecer painéis para a Apple, pelo menos de imediato, mas encontra-se em risco de não ser a principal empresa para essa tarefa, deixando uma grande parte das encomendas para a CSOT.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!