1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon dinheiro

 

Durante bastante tempo a Amazon tinha mantido os valores do seu negócio de publicidade algo em segredo, mas na apresentação dos seus resultados financeiros, relativos ao último trimestre de 2021, foram finalmente revelados mais detalhes.

 

De acordo com os dados, a Amazon terá gerado mais de 31 mil milhões de dólares com origem em publicidade. Para se ter uma ideia deste feito, o valor anual da empresa sobre publicidade é superior ao da Microsoft, Snapchat e Twitter combinados.

A plataforma começou a investir fortemente no seu negócio da publicidade faz cerca de 10 anos, quando lançou a sua primeira plataforma de publicidade para anunciantes. Desde então tem vindo a evoluir consideravelmente a mesma, sendo atualmente considerada uma das maiores empresas de publicidade no mercado – a par com a Google.

 

Apesar dos investimentos feitos na área, a Amazon nunca revelou detalhes concretos sobre os mesmos, incluindo dados. Os analistas apontavam que este negócio seria efetivamente gigante, mas os dados agora confirmados superam até mesmo essas previsões.

 

Apenas durante o último trimestre de 2021 a empresa terá gerado cerca de 9.7 mil milhões de dólares com publicidade online. Em parte, o período festivo de fim de ano terá ajudado neste aumento de valor. Além disso, a empresa também confirmou que teve um dos maiores períodos de Black Friday e Cyber Monday de sempre.

 

De notar que uma grande parte do sistema de publicidade da Amazon deriva diretamente da sua loja online, onde os vendedores pagam à empresa para colocarem os seus produtos em destaque nas pesquisas feitas dentro da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech