1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

safari

 

A chegada do iOS 9 da Apple ao mercado poderá ter um impacto negativo nos ganhos via a publicidade online.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa PageFair, em parceria com a Adobe, o número de utilizadores que bloqueiam anúncios publicitários aumentou em mais de 41% quando comparando com dados do ano passado.

 

A chegada do novo iOS 9 poderá ter um impacto ainda maior neste bloqueio, devido sobretudo à nova funcionalidade do Safari que bloqueia os anúncios publicitários. Esta funcionalidade encontra-se implementada de forma nativa no Safari do iOS 9.

 

Atualmente, o Safari é utilizado em mais de 52% de todos os acessos móveis aos principais websites, o que representa 14% de todo o tráfego mundial e sobre todas as plataformas. As estimativas da PageFair apontam para que o número de utilizadores do Safari com anúncios publicitários bloqueados aumente para os 16% no próximo ano.

 

Os scripts de análise dos utilizadores, como o Google Analytics, também irão ser bloqueados, o que irá ter impacto nas empresas de marketing que utilizem estes meios para obter informações dos seus clientes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech