1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

safari

 

A chegada do iOS 9 da Apple ao mercado poderá ter um impacto negativo nos ganhos via a publicidade online.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa PageFair, em parceria com a Adobe, o número de utilizadores que bloqueiam anúncios publicitários aumentou em mais de 41% quando comparando com dados do ano passado.

 

A chegada do novo iOS 9 poderá ter um impacto ainda maior neste bloqueio, devido sobretudo à nova funcionalidade do Safari que bloqueia os anúncios publicitários. Esta funcionalidade encontra-se implementada de forma nativa no Safari do iOS 9.

 

Atualmente, o Safari é utilizado em mais de 52% de todos os acessos móveis aos principais websites, o que representa 14% de todo o tráfego mundial e sobre todas as plataformas. As estimativas da PageFair apontam para que o número de utilizadores do Safari com anúncios publicitários bloqueados aumente para os 16% no próximo ano.

 

Os scripts de análise dos utilizadores, como o Google Analytics, também irão ser bloqueados, o que irá ter impacto nas empresas de marketing que utilizem estes meios para obter informações dos seus clientes.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech