1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

publicidade online

 

O coronavírus tem vindo a causar impactos em vários mercados, e o da publicidade digital pode ser um dos que vai sentir algumas quedas nas próximas semanas. Os analistas apontam que a Google e Facebook podem verificar quedas consideráveis nas receitas originárias da publicidade, face ao surto.

 

De acordo com o portal Search Engine Land, a maioria das agências de publicidade tem vindo a ponderar as suas formas de publicidade em curto espaço, e isto pode afetar as encomendas realizadas em plataformas da Google e do Facebook.

As quedas podem vir a ser mais sentidas sobre a publicidade relacionada com viagens e agências de viagens, onde os analistas apontam que as receitas na Google podem cair quase 15%. Para o segundo semestre do ano as quedas podem ser ainda mais substanciais, em torno dos 20%.

 

A semana passada as analistas Laura Martin e Dan Medina afirmaram também que as quedas podem ser sentidas no setor do entretenimento, e retalho, que no final constituem cerca de 40% das receitas de publicidade do Facebook.

A falha de stock e disponibilidade de alguns produtos pode também ter impacto na publicidade que as empresas venham a realizar sobre as suas marcas. Isto será sobretudo notável na publicidade de produtos que tenham de ser importados de países onde o surto seja mais notório.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech