1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mensagens da Google

 

A aplicação de Mensagens da Google é uma das mais usadas pelos utilizadores do Android, e tem vindo a receber atualizações com novas funcionalidades de forma regular. No entanto, as mais recentes parecem focadas para quem pretenda enviar conteúdos multimédia via mensagens, mas não pretenda pagar os custos elevados de uma MMS.

 

Mesmo numa altura em que a Internet e serviços de mensagens estão cada vez mais no dia a dia de muitos, ainda existe quem prefira comunicar via SMS. O problema será quando se pretenda enviar conteúdos como vídeos e fotos – que a única alternativa será via MMS, com custos consideravelmente elevados.

 

A pensar nisso, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a aplicação de Mensagens da empresa, que se foca em permitir enviar esses conteúdos como links para o Google Fotos.

Invés dos conteúdos serem enviados como MMS, a aplicação realiza a conversão automática para links do Google Fotos, sendo os mesmos enviados invés disso para os contactos. Isto permite que se evite os gastos desnecessários das mensagens MMS.

 

MMS no Google Messages

 

De notar que, até ao momento, a funcionalidade ainda não foi confirmada pela Google, mas já se encontra a surgir para alguns utilizadores na versão Beta da app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech