1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta Europa

 

Depois de ter sido indicado que a Meta poderia estar a ponderar retirar o Facebook e Instagram da Europa, face às legislações em vigor, agora a empresa veio deixar mais detalhes publicamente, afirmando que “não possui intenções” de o realizar.

 

Segundo a mensagem deixada no seu blog, a Meta encontra-se focada em manter a privacidade dos utilizadores na Europa, e em seguir todas as normas que sejam estabelecidas pelas autoridades locais, mas sem estar confinada a barreiras nacionais.

Estas indicações surgem depois de, no último relatório financeiro da empresa, ter sido indicado que caso a Meta não possa transpor alguns dos dados pessoais dos seus utilizadores na Europa para os EUA, poderá limitar consideravelmente o uso desses serviços em solo europeu, nomeando especificamente o Facebook e Instagram.

 

Apesar de este alerta não ser novo em relatórios da empresa, é a primeira vez que a Meta indica especificamente o Facebook e Instagram entre os possíveis serviços afetados, o que levou rapidamente às notícias sobre a possível saída do mercado europeu.

 

É importante notar que nem todos parecem preocupados com essa ameaça. Ainda de forma recente, o ministro dos negócios em França, Bruno Le Maire, afirmou que “a vida é bastante boa sem Facebook, e eu posso viver bem sem a plataforma”. A ideia foi também demonstrada por várias outras entidades, e até mesmo pelo público em geral, que não parece muito preocupado sobre a possível saída da rede social da Europa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech