1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Horizon Worlds

 

Desde que o Facebook alterou oficialmente o nome da sua empresa mãe para Meta, os planos desta focaram-se fortemente no metaverso e na realidade virtual/aumentada. E parece que esse foco começa a fazer-se sentir em alguns números.

 

De acordo com o portal The Verge, fontes internas da Meta afirmam que o título Horizon Worlds para Oculus Quest teve um aumento exponencial durante o mês de Dezembro, em torno de dez vezes mais do que o habitual.

 

Chris Cox, chefe de produtos da Meta, afirma que desde que Horizon Worlds começou a ser disponibilizado para os utilizadores nos EUA e Canadá, o número de utilizadores ativos mensalmente atingiu os 300.000 ao longo do mês de Dezembro. Estes números incluem tanto Horizon Worlds como Horizon Venues, uma app de RV separada que é usada para eventos em direto.

 

De relembrar que o Horizon Worlds foi originalmente lançado para a plataforma Oculus em 2019, ainda sobre o nome Facebook Horizon. Neste os utilizadores podem criar os seus próprios mundos e comunidades, com a plataforma a referir que existem atualmente mais de 10.000 mundos diferentes e mais de 20.000 grupos de comunidades.

 

De notar que para aceder a esta plataforma ainda é necessário possuir um dispositivo Oculus Quest, mas a Meta afirma que pretende criar uma versão de Horizon Worlds para dispositivos móveis antes do final de 2022, o que pode ajudar a expandir a base de utilizadores ainda mais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech