1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

metaverso com cpu

 

Atualmente o termo “metaverso” parece ser a moda no seio das empresas, e cada vez mais nomes de relevo no mercado estão a adotar este termo nos seus produtos e dia a dia. No entanto, para que seja possível realmente ter um ambiente virtual para todos, os sistemas necessitam de estar também adaptados para este.

 

Isto pode ser um problema, pois a gestão do metaverso é algo que exige um elevado poder de processamento. E quem o confirma é a própria Intel, que numa recente entrevista citada pelo portal TNW, afirma que seria necessário aumentar em 1000 vezes o poder de processamento atual para termos capacidade de criar um metaverso no mundo real.

 

Raja Koduri, VP sénior da empresa, afirma que as tecnologias atuais ainda se encontram longe de terem capacidade para criar um ambiente virtual do metaverso que possa ser usado em larga escala, por todos os utilizadores. Para tal, seria necessário aumentar quase 1000 vezes a capacidade de processamento face ao que existe atualmente em sistemas de topo.

 

Além das questões a nível do hardware, o executivo afirma ainda que existem mudanças necessárias de ser feitas a nível do software e das arquiteturas, que necessitam de se adaptar a esta realidade virtual. Seja como for, ainda é difícil de precisar a capacidade de processamento real que o metaverso necessita – e muitos acreditam que o mesmo já existe atualmente, embora numa fase bastante rudimentar.

 

Apesar do debate, um ponto é certo: para o metaverso existir, não basta apenas conceber a ideia. É também necessário ter hardware e capacidade de processamento capaz de o criar e manter, o que certamente não será algo que venha a ser fácil em comparação com os requisitos de processamento que existem atualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech