1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tim Cook durante um evento da Apple

 

O CEO da Apple, Tim Cook, recentemente participou num evento virtual durante a conferencia VivaTech. Durante a entrevista, o executivo deixou algumas ideias sobre o iOS e Android, e em concreto algumas declarações sobre a existência de conteúdos maliciosos na plataforma da Google.

 

Segundo Cook, existe uma grande diferença entre a Apple e a Google na forma como estas tratam a segurança nas suas lojas online de apps e até nos próprios sistemas operativos. A Apple desenhou o iOS para ser seguro de origem, sendo que todas as apps necessitam de ser manualmente revistas antes de serem aprovadas na App Store, além de se focarem também na privacidade dos utilizadores – ideia que vinha já de Steve Jobs.

 

Por sua vez, o Android foca-se mais num ambiente aberto, o que também abre a possibilidade de surgirem mais ameaças para os utilizadores e para a privacidade dos mesmos. Com isto, o executivo da Apple afirma que o Android possui cerca de 47 vezes mais ameaças do que as existentes para iOS – devido à própria natureza base dos dois sistemas operativos.

 

De relembrar que a Apple tem vindo também a realizar melhorias tanto na App Store como no seu sistema operativo iOS, focadas sobretudo em garantir mais privacidade dos utilizadores. O bloqueio da partilha e recolha de dados nas apps do iOS é um dos maiores exemplos disso.

 

 

Durante a entrevista, Tim Cook foi também questionado sobre como este espera ver o iPhone dentro dos próximos 20 a 30 anos. Em resposta, o mesmo afirma que ninguém pode prever como irá encontrar-se  tecnologia nos próximos 20 anos, mas que existe uma forte possibilidade de tecnologias associadas com a Realidade Aumentada e Inteligência Artificial virem a ser consideradas o “futuro”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech