1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin no Twitter

 

As criptomoedas estão cada vez mais presentes no mercado atual, e mesmo com as recentes quedas e medidas que tem vindo a ser verificadas, esta ainda continua a ser bastante importante para os investidores.

 

E agora, parece que o Twitter pode estar a preparar-se para ganhar um novo reforço usando as mesmas. De acordo com Jack Dorsey, CEO do Twitter, o mesmo afirma que o Bitcoin será uma “grande parte” do futuro da plataforma, e que existem oportunidades de integrar as criptomoedas em diferentes áreas da rede social – tanto nos produtos que são oferecidos como nas funcionalidades.

 

De notar que Dorsey tem vindo a ser um grande defensor das criptomoedas faz bastante tempo. Ainda este ano foi criado um fundo de investimento com mais de 23.6 milhões de dólares, em conjunto com Jay Z, no sentido de promover o bitcoin em países em crescimento, e como forma de pagamento alternativo. Além disso, Dorsey também já revelou planos para levar as criptomoedas a outra empresa que possui, a Square.

 

No caso do Twitter, esta é a primeira vez que o CEO da plataforma refere qualquer intenção de integrar as criptomoedas na mesma, o que faz sentido numa altura em que o serviço se encontra a expandir as suas funcionalidades para integrar também novas formas de monetização.

 

Durante a apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre, o CEO revelou que o Bitcoin poderia ajudar a plataforma a expandir os seus produtos, e foram também deixadas ideias sobre como a criptomoeda poderia vir a ser o “futuro dos pagamentos online”.

 

Segundo Dorsey, com uma moeda global na internet, o Twitter pode aproveitar para chegar a mais utilizadores com as suas funcionalidades, tendo sido dado como exemplo os novos Super Follow, Subscrições, entre outros.

 

Para terminar, o executivo revela ainda que existe muita inovação sobre as criptomoedas em geral, que ajudam a expandir o que conhecemos da internet, e também a fornecer novas apostas para o mercado com um impacto global. Além disso, esta permite também criar uma forma de descentralizar ainda mais a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech