1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com mensagem em megafone

 

Um mês depois de Elon Musk ter entrado na direção do Twitter, a plataforma ainda se encontra em fortes mudanças e sobre uma chuva de criticas de várias partes. No entanto, para a empresa, nada terá mudado.

 

Numa tentativa de acalmar os anunciantes que estão a abandonar a plataforma, o Twitter veio agora confirmar que os termos da empresa continuam idênticos ao que estavam anteriormente, e que a ideia original da plataforma vai manter-se sobre o que é conhecido como "Twitter 2.0".

 

Como se tem vindo a saber nos últimos dias, vários dos maiores anunciantes da plataforma terão abandonado a mesma face a todas as mudanças que esta realizou, a grande maioria iniciada por Elon Musk na ideia de liberdade de expressão. A situação terá piorado ainda mais quando a empresa revelou que iria começar a deixar de implementar medidas contra a desinformação sobre o COVID.

 

No entanto, numa nova mensagem, o Twitter afirma que os valores da empresa continuam os mesmos, focando-se em garantir a segurança humana sempre que possível, sendo ainda indicado que nenhuma das políticas da empresa se alterou.

 

mensagem do Twitter para anunciantes da plataforma

 

No entanto, estas declarações da empresa parecem ir contra o que a plataforma tem vindo a realizar nos últimos tempos. Ainda de forma recente Musk começou a perdoar várias contas anteriormente suspensas do serviço, e a mudança da política de desinformação sobre o COVID não veio ajudar nessa ideia.

 

No entanto, a empresa afirma que se irá focar mais em desmotivar a apresentação de conteúdos potencialmente nocivos, invés de literalmente os bloquear – ou seja, na ideia da empresa, o objetivo será permitir a liberdade de expressão para todos, mas garantindo que conteúdo potencialmente abusivo não ganha tração na plataforma.

De momento ainda se desconhece se esta política terá começado a ser implementada sobre o Twitter ou não.

 

A mensagem indica ainda que a equipa de segurança do Twitter ainda se encontra a trabalhar para remover conteúdos que sejam prejudiciais para os utilizadores, e essa tarefa irá manter-se. No entanto, esta medida surge na mesma altura em que os rumores apontam que vários funcionários deste departamento terão sido despedidos, com o antigo chefe de segurança da rede social a alertar para a incapacidade de gestão da plataforma a nível da segurança.

 

Esta mensagem do Twitter é uma clara indicação que a empresa continua a necessitar dos anunciantes para manter o rendimento, e que isso tem vindo a ficar cada vez mais problemático. Os dados mais recentes apontam que quase metade dos 100 maiores anunciantes do Twitter já terão abandonado a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech