Um mês depois de Elon Musk ter entrado na direção do Twitter, a plataforma ainda se encontra em fortes mudanças e sobre uma chuva de criticas de várias partes. No entanto, para a empresa, nada terá mudado.
Numa tentativa de acalmar os anunciantes que estão a abandonar a plataforma, o Twitter veio agora confirmar que os termos da empresa continuam idênticos ao que estavam anteriormente, e que a ideia original da plataforma vai manter-se sobre o que é conhecido como "Twitter 2.0".
Como se tem vindo a saber nos últimos dias, vários dos maiores anunciantes da plataforma terão abandonado a mesma face a todas as mudanças que esta realizou, a grande maioria iniciada por Elon Musk na ideia de liberdade de expressão. A situação terá piorado ainda mais quando a empresa revelou que iria começar a deixar de implementar medidas contra a desinformação sobre o COVID.
No entanto, numa nova mensagem, o Twitter afirma que os valores da empresa continuam os mesmos, focando-se em garantir a segurança humana sempre que possível, sendo ainda indicado que nenhuma das políticas da empresa se alterou.
No entanto, estas declarações da empresa parecem ir contra o que a plataforma tem vindo a realizar nos últimos tempos. Ainda de forma recente Musk começou a perdoar várias contas anteriormente suspensas do serviço, e a mudança da política de desinformação sobre o COVID não veio ajudar nessa ideia.
No entanto, a empresa afirma que se irá focar mais em desmotivar a apresentação de conteúdos potencialmente nocivos, invés de literalmente os bloquear – ou seja, na ideia da empresa, o objetivo será permitir a liberdade de expressão para todos, mas garantindo que conteúdo potencialmente abusivo não ganha tração na plataforma.
De momento ainda se desconhece se esta política terá começado a ser implementada sobre o Twitter ou não.
A mensagem indica ainda que a equipa de segurança do Twitter ainda se encontra a trabalhar para remover conteúdos que sejam prejudiciais para os utilizadores, e essa tarefa irá manter-se. No entanto, esta medida surge na mesma altura em que os rumores apontam que vários funcionários deste departamento terão sido despedidos, com o antigo chefe de segurança da rede social a alertar para a incapacidade de gestão da plataforma a nível da segurança.
Esta mensagem do Twitter é uma clara indicação que a empresa continua a necessitar dos anunciantes para manter o rendimento, e que isso tem vindo a ficar cada vez mais problemático. Os dados mais recentes apontam que quase metade dos 100 maiores anunciantes do Twitter já terão abandonado a plataforma.
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