1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nintendo 3DS

 

A Nintendo acaba de revelar que vai descontinuar o suporte para a plataforma da Nintendo eShop para algumas das consolas mais antigas da marca.

 

Segundo o comunicado da empresa, a partir de Março de 2023, os utilizadores da Nintendo Wii U e Nintendo 3DS vão deixar de ter acesso à Nintendo eShop, o que pode tornar alguns dos títulos apenas disponíveis nesta plataforma impossíveis de recuperar.

 

Atualmente existem cerca de 1799 jogos disponíveis para a Nintendo 3DS e Wii U sobre esta plataforma. Com o encerramento da mesma, alguns dos títulos que não se encontram disponíveis sobre outros formatos serão perdidos para sempre.

Segundo o portal VGC, estima-se que cerca de 1000 jogos possam ser perdidos para sempre com esta mudança.

 

A Nintendo afirma que se encontra a notificar os utilizadores com bastante tempo de antecedência para permitir que os mesmos se possam preparar para o encerramento. A empresa também afirma que os utilizadores poderão descarregar novamente conteúdo que tenham adquirido no passado, bem como atualizações que os mesmos ainda possam receber.

 

Quanto a alternativa para alguns jogos clássicos, a empresa aconselha o uso da Nintendo Switch Online como alternativa para acesso aos mesmos, embora tal não se aplique a todos os jogos que se encontram disponíveis para as consolas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech