1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter bots bons

 

O Twitter encontra-se a testar uma nova funcionalidade, que agora vai permitir mais rapidamente identificar os “bots bons” dentro da plataforma.

 

Com esta nova funcionalidade, as contas que sejam consideradas “bots” poderão ser marcadas como tal. Estas contas serão as que realizam publicações ou ações sem a intervenção direta de utilizadores – como exemplo, através do envio de alertas, notificações ou mensagens diversas com os utilizadores.

O objetivo do Twitter com esta funcionalidade pretende ser separar os bots com funcionalidades úteis dos que sejam criados apensas para espalhar desinformação ou conteúdo irrelevante.

 

Os bots certificados na plataforma vão surgir com uma pequena indicação dessa medida junto do seu nome, com o termo de “Automatizado por”, seguido do Twitter da pessoa que é responsável por criar ou manter o bot. Esta conta será a responsável direta pelas ações do bot na plataforma.

 

twitter bots bons lançamento

 

É importante relembrar que este sistema já se encontrava em testes desde meados de Setembro de 2021, mas agora encontra-se disponível para todos os utilizadores que o pretendam aplicar.

É, no entanto, importante notar que este sistema não vai identificar diretamente os conteúdos que sejam “falsos” ou enganosos. A mesma apenas ajuda os utilizadores a identificar as contas que são geridas de forma automática dentro da plataforma, não as ações das mesmas – o que ainda será da necessidade de cada um verificar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech