O Twitter encontra-se a preparar para lançar as suas novas ferramentas de monetização, que vão permitir aos utilizadores da plataforma criar sistemas de “Super Seguidores”. Estes terão acesso a conteúdos exclusivos e pagos, ao mesmo tempo que os criadores dos conteúdos podem obter um rendimento extra da plataforma.
Apesar de a funcionalidade ainda se encontrar em desenvolvimento, a investigador Jane Manchun Wong revelou agora mais detalhes do que poderemos esperar deste sistema, tendo esta funcionalidade mais tarde sido confirmada pelo Twitter. Segundo a mesma, vão existir três categorias que os utilizadores podem escolher para “seguir” os utilizadores.
Cada criador poderá escolher o plano que pretenda adotar para o seu perfil, desde um custo reduzido a um mais elevado. O plano base custa 2.99 dólares por mês, sendo seguido por outro de 4.99 dólares e outro de 9.99 dólares.
No entanto, os criadores devem ter de manter o preço que escolherem inicialmente para o futuro. De momento o Twitter não parece estar a fornecer a capacidade de se modificar este preço, sendo que cada escalão fica permanentemente associado com um perfil.
Os “Super seguidores” terão ainda um pequeno “badge” sempre que responderem a conteúdos, o que lhes permite serem identificados rapidamente dentro dos perfis dos utilizadores que acompanhem.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!