1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com marca de água

 

A chegada do Windows 11 também marcou a introdução de novos requisitos para usar o sistema, que nem todos os sistemas possuem. No entanto, existem métodos que podem ser usados para permitir que os utilizadores possam “contornar” as limitações na hora de instalar o Windows 11.

 

Mas para quem opte por esta via, parece que a Microsoft está a preparar-se para algumas mudanças. Depois de ter sido revelado que o Windows iria passar a notificar os utilizadores a partir do Windows Update, quando se encontrem em sistemas não suportados, com uma mensagem de notificação, agora isso vai abranger-se também para uma marca de água permanente no desktop.

 

Sobre a mais recente build do Windows 11 no programa Insider, quem a tente instalar em sistemas que não estejam dentro dos requisitos, vão passar a ter uma marca de água permanente no ambiente de trabalho, a indicar que o sistema não atinge os requisitos necessários.

 

A marca de água, ao contrário da marca de ativação do Windows, não surge em destaque sobre todas as aplicações, mas sim como uma nota na lateral do ambiente de trabalho, e apenas visível quando se encontra no mesmo.

 

marca de água windows 11 sistemas não suportados

 

De notar que esta marca de água, por enquanto, apenas se encontra em testes. Ainda se desconhece se a Microsoft realmente vai implementar a mesma na versão final do Windows, mas tendo em conta as mudanças que têm vindo a ser feitas sobre o sistema, não seria de estranhar tal medida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech