Recentemente a Microsoft decidiu começar a aplicar uma pequena marca de água no Windows 11, que pode afetar quem tenha o sistema instalado sobre hardware que não é oficialmente suportado.
Como se sabe, o Windows 11 surge com um conjunto de recursos específicos necessários para o hardware, e existe uma longa lista de processadores e sistemas que não se enquadram no mesmo. No entanto, existem também formas de contornar essas limitações, permitindo instalar o sistema – e pode funcionar sem qualquer problema aparente.
No entanto, a empresa tem vindo a desencorajar o uso do sistema neste formato, tanto que recentemente foi indicado que os sistemas fora dos requisitos do Windows 11, mas a correr o sistema, iriam passar a ter uma marca de água no ambiente de trabalho, indicando que o hardware não é suportado pelo sistema operativo.
A medida começou agora a ser aplicada nos sistemas, com a chegada da build 22000.588 do Windows. É possível que, durante as próximas semanas, a mudança comece a chegar nas versões estáveis do sistema, e consequentemente a todos os utilizadores.
Ou seja, se possui o Windows 11 instalado num hardware que não é oficialmente suportado para o mesmo, brevemente irá começar a ter uma marca de água no Ambiente de Trabalho, a indicar de tal.
Felizmente, existe uma forma de remover este conteúdo, mas envolve a edição do registo do Windows. Poderá verificar como o realizar através deste guia.
Note, no entanto, que existe a possibilidade de a Microsoft bloquear esta alteração no futuro, impedindo que a marca de água seja removida. Infelizmente não existe forma de contornar a mesma caso tal ocorra.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!