1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 sistema não suportado

 

Recentemente a Microsoft começou a disponibilizar uma nova build do Windows 11 no programa Insider, que por entre as mudanças conta com uma que vai afetar quem tenha sistemas fora dos requisitos recomendados da empresa.

 

Para quem tenha usado formas alternativas de instalar o Windows 11 em computadores que não possuem os requisitos de hardware necessários, a Microsoft vai começar a apresentar alertas pela interface a informar de tal. Começando por um aviso no Windows Update, e até mesmo uma marca de água no ambiente de trabalho.

 

No entanto, não demorou muito para que fossem descobertas formas de contornar este problema – pelo menos para já. Os utilizadores que pretendam remover estes avisos do Windows 11 podem agora realizar pequenas mudanças no Registo do Windows, para desativar os mesmos.

 

De acordo com o portal Deskmodder, as alterações podem ser alteradas no futuro pela Microsoft, e portanto não se sabe quanto tempo irão durar. Além disso, é também possível que futuras atualizações do Windows possam remover estas entradas, tornando necessária a sua recriação regular.

 

No entanto, para os utilizadores removerem os alertas sobre o sistema não suportado, apenas necessitam de aceder ao Editor de Registo do Windows – pesquisando pelo mesmo no Menu Inicial.

Feito isto, é necessário aceder à chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\UnsupportedHardwareNotificationCache. Dentro desta deve depois ser criado (ou modificada) a entrada DWORD “SV2” para o valor 0.

 

Feito isso, a notificação deve ser removida depois de um reinicio do sistema, tanto no ambiente de trabalho como também o aviso no Windows Update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech