1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bethesda

 

A Bethesda encontra-se a planear encerrar o suporte ao launcher dedicado da empresa para os seus videojogos durante este ano, passando os mesmos diretamente para o arranque pela Steam no PC.

 

Os utilizadores que tenham títulos da Bethesda no PC necessitam de ter também instalado o launcher da mesma para arrancar os jogos – e associar os mesmos às suas contas. No entanto, a empresa revelou que vai começar a descontinuar o mesmo, e que agora os utilizadores terão a possibilidade de mover todos os seus conteúdos para a Steam diretamente.

 

A empresa refere que, a partir de Abril, os utilizadores vão poder mover tudo das suas contas da Bethesda para a Steam, incluindo até a lista de amigos entre plataformas. No entanto, alguns dos ficheiros de save games terão de ser migrados manualmente – o que envolve copiar os mesmos do sistema para as novas localizações.

 

Os estúdios afirmam que todos os jogos guardados devem ser compatíveis com a Steam, exceto do jogo Wolfenstein: Youngblood, que infelizmente ainda não existe forma de migrar diretamente para a plataforma da Valve.

 

Quanto ao arranque dos jogos pelo launcher, os jogadores podem continuar a fazer essa tarefa até meados de Maio, altura em que terão de usar a Steam para o mesmo processo. De notar que as contas da Bethesda.net vão continuar a funcionar na normalidade, e ainda vão ser necessárias para aceder a conteúdos dentro de jogos onde sejam requeridas.

 

Tendo em conta que a Microsoft já vende alguns dos seus videojogos pela Steam, não será de estranhar que a empresa esteja agora a conjugar os títulos apenas numa plataforma, para facilitar a tarefa dos jogadores mas também de organização da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech