O político André Ventura, do CHEGA, foi permanentemente banido do Twitter durante o dia de ontem, sendo improvável que volte a ter a sua conta ativa na plataforma.
O caso começou a ser reportado durante o dia de ontem, quando a conta do político ficou subitamente suspensa. Na altura ainda se desconhecia o motivo da suspensão, mas este caso não seria invulgar, tendo em conta que não seria a primeira vez que a mesma ficava suspensa.
No entanto, de acordo com o Observador, parece que desta vez o Twitter não pretende restaurar a mesma. Apesar de ainda se desconhecer o motivo da suspensão, fontes apontam que a mesma terá sido aplicada pela rede social de forma permanente devido a “promover violência, atacar ou ameaçar pessoas com base em raça, etnia, nacionalidade, casta, orientação sexual, género, identidade de género, religião, idade, deficiência ou doença grave”.
Em entrevista ao Observador, o Ventura afirma que pretende recorrer para a justiça. Ainda se desconhece qual a mensagem que terá levado à suspensão, mas acredita-se que possa estar relacionada com um post associado à imigração islâmica, que o mesmo terá publicado no Facebook, e possivelmente replicado no Twitter.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!