1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e Instagram

 

Depois de quase uma década nos Tribunais, a Meta terminou um caso pendente relacionado com a privacidade dos utilizadores na plataforma e a possível recolha de dados dos mesmos – entre os períodos de Abril de 2010 e Setembro de 2011.

 

O caso tinha sido apresentado contra o Facebook em meados de 2012, sendo que a plataforma era acusada de ilegalmente ter recolhido e beneficiado da informação dos utilizadores no serviço da sua plataforma social. Em causa encontrava-se a possível monitorização de utilizadores usando cookies e outros sistemas para identificar visitas em diferentes websites pela Internet, através dos botões de “Gosto” existentes nos mesmos.

 

Inicialmente a acusação terá indicado que a medida, além da violação da privacidade dos utilizadores, teria também causado prejuízos financeiros aos utilizadores afetados, tendo sido exigido o pagamento de 15 mil milhões de dólares como compensação da rede social.

 

O caso tinha sido apresentado inicialmente nos tribunais em 2012, mas em 2017 foi considerado como nulo pelo tribunal, visto não terem sido apresentadas provas suficientes em como a rede social estaria a violar a privacidade dos utilizadores.

No entanto, este caso terá sido reaberto em meados de 2020, sendo que agora termina com a rede social a confirmar um acordo no total de 90 milhões de dólares, o que irá também ditar o fim das investigações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech