1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Face ID da Apple

 

A Apple revelou recentemente novos planos que vão ajudar a facilitar na reparação dos seus produtos, associado com o sistema do Face ID, presente em praticamente todos os iPhones mais recentes no mercado.

 

Até agora, quando era necessário reparar o Face ID num dispositivo, isso obrigava à substituição de praticamente todo o dispositivo por um novo, mesmo que o problema fosse apenas com um simples sensor ou componente.

No entanto, de acordo com um memorando interno citado pelo portal MacRumors, a Apple encontra-se a preparar para tornar esta reparação mais simples e rápida, permitindo o acesso a módulos de reparação individuais do Face ID.

 

Desta forma, as lojas e revendedores oficiais da Apple poderão ter acesso apenas aos componentes que necessitem para reparar o Face ID, tornando todo o processo consideravelmente mais simples.

Através do uso da ferramenta Service Toolkit, a Apple irá determinar se um dispositivo pode ser reparado usando apenas a substituição dos componentes da tecnologia, ou se realmente a alteração completa do dispositivo será necessária. Se não for, a reparação pode ser feita de forma individual.

 

A empresa afirma ainda que, com esta medida, além de facilitar consideravelmente a tarefa de reparação dos produtos, a empresa também se encontra a tentar reduzir a sua pegada de carbono no mercado.

 

De notar, no entanto, que esta medida parece que apenas vai ser aplicada sobre os dispositivos mais recentes no mercado. Apesar de o Face ID ter sido introduzido com o iPhone X, este modelo encontra-se fora da lista de suporte para tal, sendo que apenas o iPhone XS em diante pode beneficiar da reparação individual dos componentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech