Para quem compre os novos Apple Watch Ultra, agora não necessita de arriscar danificar o mesmo para ver o seu interior, já que a equipa do iFixIt fez exatamente isso para mostrar ao mundo um pouco mais do smartwatch da Apple.
Para começar, a Apple afirma ter feito o Watch Ultra um dos dispositivos mais resistentes no mercado. E isso certamente que pode ser válido, mas ao mesmo tempo, tendo em conta o ecrã ou a vida útil da bateria, eventualmente algumas reparações podem ser necessárias.
De acordo com o iFixIt, apesar de o Watch Ultra agora ter uma parte traseira onde os parafusos podem ser facilmente removidos, não será ai que se encontra a bateria principal. Para essa é necessário remover o ecrã – que infelizmente, ainda não é uma tarefa fácil. Abrir o dispositivo para alterar a sua bateria pode revelar-se uma tarefa complicada, já que existe uma forte possibilidade do ecrã também se danificar no processo.
Apenas removendo o ecrã frontal é que se pode ter acesso à bateria, que apesar de ser simples de remover, não o é sem danificar também o ecrã. Além disso, é também importante ter em conta que, ao abrir o Watch Ultra, perde-se consideravelmente a sua resistência à água e mergulho.
No final, a reparação de componentes no Apple Watch Ultra não é impossível, mas é uma tarefa consideravelmente difícil de ser feita, e sem alguns problemas no processo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!