1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Elder ring

 

Durante esta semana chegou oficialmente ao mercado o aguardado Elden Ring, pelas mãos da From Software. O título tem vindo a ser bem classificado pelas reviews iniciais, mas parece que quem testou o jogo no PC não verifica o mesmo.

 

Desde o seu lançamento, o jogo tem vindo a ser alvo de críticas sobre a sua versão para PC, que estão a levar a classificações negativas dentro da própria Steam. Em causa encontram-se problemas de otimização do título, e desempenho abaixo do esperado até mesmo em sistemas de topo.

Atualmente o jogo conta com mais de 14.000 votações na Steam, sendo que mais de 9500 são negativas, ou seja, cerca de 40% dos jogadores não estão satisfeitos. A maioria das críticas negativas parecem estar diretamente relacionadas com o desempenho do jogo.

 

Para além de ter requisitos de hardware consideravelmente elevados, o jogo verifica ainda perdas de desempenho até mesmo em hardware de topo. Um utilizador afirma que, com uma RTX 3080, ainda assim verifica quebras para cerca de 20FPS e em muitas situações mal se consegue ultrapassar os 60 FPS. Além disso, existe ainda relatos de bloqueios e crashs aleatórios.

 

Estes problemas de desempenho foram também confirmados por algumas entidades que realizarem análises ao jogo. Em algumas situações, verificam-se quebras consideráveis de desempenho, sobretudo em zonas que envolvam vários monstros ou ações complexas.

 

Em resposta a estes problemas, a Bandai Namco já confirmou que espera lançar uma atualização brevemente que vai corrigir as falhas, sendo que se esperam também otimizações ao longo dos próximos dias nesse sentido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech