1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Microsoft sustentável

 

Acompanhando a tendência que tem vindo a ocorrer em várias outras plataformas, a Microsoft agora pretende que as atualizações do Windows sejam também mais amigas do ambiente.

 

Sobre a mais recente build do sistema, a 22567, a Microsoft revelou que se encontra a realizar algumas mudanças na forma como as atualizações são fornecidas. Estas mudanças surgem numa tentativa de a empresa reduzir a emissão de carbono que ocorre por usar o sistema do Windows Update para instalar e descarregar as atualizações.

 

Segundo a empresa, o Windows irá otimizar em segundo plano a altura certa para instalar atualizações, de forma a aproveitar as horas do dia em que esteja a ser usada mais energia renovável. Obviamente, os utilizadores ainda podem instalar manualmente as atualizações em qualquer altura que pretendam, mas para quem apenas usa o sistema de atualizações automáticas, agora o Windows irá escolher a melhor altura de forma dinâmica.

 

Janela de definições do Windows com opções de download sustentável

 

Para obter a melhor altura para este processo, a Microsoft irá usar os dados obtidos de plataformas como a electricityMap e WattTime, que analisam as melhores horas em que está a ser usada eletricidade limpa em diferentes países.

 

A funcionalidade encontra-se a ser disponibilizada de forma gradual, e para já a Microsoft afirma que nem todos os utilizadores no programa Insider terão acesso à mesma. Espera-se, no entanto, que a mesma venha a ser mais adotada durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech