1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Samsung sobre fundo matrix verde

 

O grupo Lapsus, depois de ter começado a divulgar mais informações sobre o ataque realizado recentemente à Nvidia, agora acaba de confirmar o que poderá ser outra vítima: a Samsung.

 

A partir do Telegram do grupo, este afirma que terá obtido acesso a várias informações sensíveis associadas com a Samsung e os seus dispositivos, serviços e plataformas em geral.

 

O grupo afirma que terá obtido acesso a vários códigos fonte de aplicações de segurança da empresa, juntamente com módulos de segurança que se encontram em praticamente todos os dispositivos da marca no mercado.

Entre os conteúdos potencialmente roubados encontram-se o código fonte do sistema do “Trusted execution environment”, um ambiente seguro usado em vários dispositivos da empresa para a realização de tarefas de encriptação, juntamente com todos os códigos associados a estes sistemas.

 

Encontram-se ainda nos dados algoritmos usados para as operações de desbloqueio biométrico usado nos dispositivos da marca, juntamente com o código fonte dos sistemas usados para essas comunicações.

 

Foi ainda revelado o código-fonte do bootloader de diversos dispositivos recentes da empresa, incluindo dados associados com o sistema Knox e códigos de autenticação. Por fim, terão ainda sido obtidos documentos confidenciais da empresa e da Qualcomm.

 

Por entre os conteúdos, o grupo alega ainda ter obtido acesso ao código fonte dos sistemas usados nos servidores de ativação da empresa, juntamente com os sistemas das contas da Samsung – que é usado pelos clientes da marca para acederem aos diversos serviços.

No total o grupo afirma ter em sua posse cerca de 190 GB de dados pertencentes à Samsung.

 

mensagem do grupo no telegram

 

Estes dados encontram-se a ser partilhados publicamente, o que leva a crer que o grupo – tendo em conta a sua forma de operação, terá tentado entrar em contacto com a Samsung para evitar a divulgação pública, mas sem sucesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech