1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Steam Deck

 

Recentemente a Valve revelou no mercado a sua Steam Deck, depois de meses de antecipação para muitos. Este dispositivo é quase visto como uma alternativa consideravelmente mais poderosa à Nintendo Switch, fornecendo praticamente todas as funcionalidades desta.

 

Tendo em conta o ambiente aberto da Steam Deck, isso também leva a que os utilizadores comecem a criar formas de poder jogar títulos de outras plataformas dentro do dispositivo da Valve. Um dos exemplos encontra-se em usar emuladores da Nintendo Switch na Steam Deck.

 

No entanto, parece que a Nintendo não está muito contento pela partilha destes conteúdos que tem vindo a ser feita. Vários criadores de conteúdos para o YouTube indicam que a Nintendo tem vindo a lançar pedidos de DMCA contra diversos vídeos que ensinam como criar um emulador da Switch dentro da Steam Deck.

 

De notar que esta não é a primeira vez que Nintendo lança uma campanha para remover conteúdos que violam os direitos de autor da empresa, e certamente que ensinar como usar um emulador da Switch será um desses exemplos.

No entanto, curiosamente, o foco nos últimos tempos tem vindo a ser para vídeos que citam especificamente a Steam Deck.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech