Recentemente a Valve revelou no mercado a sua Steam Deck, depois de meses de antecipação para muitos. Este dispositivo é quase visto como uma alternativa consideravelmente mais poderosa à Nintendo Switch, fornecendo praticamente todas as funcionalidades desta.
Tendo em conta o ambiente aberto da Steam Deck, isso também leva a que os utilizadores comecem a criar formas de poder jogar títulos de outras plataformas dentro do dispositivo da Valve. Um dos exemplos encontra-se em usar emuladores da Nintendo Switch na Steam Deck.
No entanto, parece que a Nintendo não está muito contento pela partilha destes conteúdos que tem vindo a ser feita. Vários criadores de conteúdos para o YouTube indicam que a Nintendo tem vindo a lançar pedidos de DMCA contra diversos vídeos que ensinam como criar um emulador da Switch dentro da Steam Deck.
De notar que esta não é a primeira vez que Nintendo lança uma campanha para remover conteúdos que violam os direitos de autor da empresa, e certamente que ensinar como usar um emulador da Switch será um desses exemplos.
No entanto, curiosamente, o foco nos últimos tempos tem vindo a ser para vídeos que citam especificamente a Steam Deck.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!