1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

HBO logo da empresa

 

A HBO encontra-se a ser alvo de um novo processo nos tribunais norte-americanos, depois de ter sido acusada de partilhar informação dos utilizadores das suas plataformas com o Facebook.

 

De acordo com o portal Variety, em causa encontra-se o facto que a HBO, através das suas plataformas online, poderia encontrar-se a partilhar diversa informação dos subscritos para o Facebook, no sentido de usar essas informações para fins de publicidade.

 

A plataforma estaria a partilhar o histórico de conteúdos visualizados dos utilizadores para o Facebook, que depois era usado pela empresa para lançar campanhas publicitárias sobre os mesmos dentro da rede social. Esta recolha de dados e partilha com a empresa da Meta estaria a ser feita sem a respetiva autorização dos utilizadores – o que viola as legislações locais.

 

É importante notar que este caso será diferente da partilha de dados para fins publicitários no sentido de cookies por exemplo. Este formato, que a plataforma realiza, usa os cookies para criar um histórico dos utilizadores para publicidade direcionada. No entanto, a partilha dos conteúdos que são vistos pelos utilizadores dentro da plataforma será um tema diferente, da qual é necessária autorização dos mesmos para a partilha – e que, caso não seja realizada, viola as leis de 1988 de Proteção de Privacidade em formato de vídeo nos EUA (também conhecido como VPPA).

 

De notar que outras plataformas de streaming na Internet terão sido alvo das mesmas queixas de violações da VPPA. O TikTok é um dos exemplos mais recentes, que terá acordado recentemente no pagamento de 92 milhões de dólares pela violação destas leis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech