O Facebook é atualmente uma das maiores redes sociais da atualidade, com milhões de utilizadores espalhados por todo o mundo. Mas juntamente com estes, estão também todas as informações pessoais dos mesmos – das quais o Facebook possui acesso para todos os efeitos.
Ao longo dos meses o Facebook tem passado por alguns períodos controversos no que respeita à privacidade dos utilizadores, sendo que as autoridades podem agora começar a realizar investigações mais profundas na empresa.
De acordo com o New York Times, o Facebook encontra-se a ser investigado pelas autoridades devido às suas práticas controversas sobre a partilha de dados entre empresas. Segundo a fonte, a investigação aponta a partilha de dados dos utilizadores que era realizada entre a rede social e algumas fabricantes de smartphones – e das quais não foram revelados detalhes.
Um porta-voz da rede social já afirmou que a empresa encontra-se a cooperar com as investigações e a averiguar as acusações de forma séria e sensata. Em causa encontram-se as aplicações externas que podem permitir o acesso a dados pessoais dos utilizadores.
Empresas como o Twitter, Spotify e Netflix utilizam este sistema para obter recomendações de amigos e conhecidos dentro das suas próprias plataformas, mas tudo leva a crer que o Facebook também estaria a fornecer acesso a mais dados do que aqueles explicitamente autorizados pelos utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!