1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo do facebook sobre partilha de dados

 

O Facebook é atualmente uma das maiores redes sociais da atualidade, com milhões de utilizadores espalhados por todo o mundo. Mas juntamente com estes, estão também todas as informações pessoais dos mesmos – das quais o Facebook possui acesso para todos os efeitos.

 

Ao longo dos meses o Facebook tem passado por alguns períodos controversos no que respeita à privacidade dos utilizadores, sendo que as autoridades podem agora começar a realizar investigações mais profundas na empresa.

De acordo com o New York Times, o Facebook encontra-se a ser investigado pelas autoridades devido às suas práticas controversas sobre a partilha de dados entre empresas. Segundo a fonte, a investigação aponta a partilha de dados dos utilizadores que era realizada entre a rede social e algumas fabricantes de smartphones – e das quais não foram revelados detalhes.

 

Um porta-voz da rede social já afirmou que a empresa encontra-se a cooperar com as investigações e a averiguar as acusações de forma séria e sensata.  Em causa encontram-se as aplicações externas que podem permitir o acesso a dados pessoais dos utilizadores.

 

Empresas como o Twitter, Spotify e Netflix utilizam este sistema para obter recomendações de amigos e conhecidos dentro das suas próprias plataformas, mas tudo leva a crer que o Facebook também estaria a fornecer acesso a mais dados do que aqueles explicitamente autorizados pelos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech