1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook telemovel smartphone login

 

O caso envolvendo o Facebook e a Cambridge Analytica apanhou de surpresa várias entidades, e pode ainda estar longe de acabar sem problemas para ambas as partes.

 

Relembrando o caso, este começou a ser divulgado no final da última semana, quando foi descoberto que o Facebook suspendeu a Cambridge Analytica da plataforma, e onde um ex-funcionário da mesma terá revelado que eram obtidos dados dos utilizadores do Facebook por exploração de falhas no sistema. No total, terão sido criados perfis de dados sobre 50 milhões de utilizadores nos EUA, sem o consentimento dos mesmos.

A Cambridge Analytica terá ainda utilizado os dados recolhidos ilegalmente para desenvolver a campanha presidencial de Donald Trump e para a campanha do Brexit.

 

Recentemente, as autoridades norte-americanas revelaram que irão começar a investigar o sucedido, tanto da parte da empresa de recolha dos dados como da rede social – de onde a maioria das informações era recolhida sem autorização.

A Federal Trade Comission (FTC) iniciou uma investigação para apurar se ocorreram violações do acordo assinado entre o Facebook e a FTC no que respeita à transferência de dados pessoais da plataforma.

 

Além disso, a FCT afirma que o Facebook terá realizado alterações na recolha dos dados e no acordo estabelecido sem notificar os utilizadores da plataforma, o que poderá resultar em avultadas multas por cada dia em que tenha ocorrido a violação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech