1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook spy

 

Depois do escândalo do Facebook envolvendo a empresa Cambridge Analytica, a rede social encontra-se agora a notificar os potenciais utilizadores que tenham sido afetados, bem como a permitir a análise se uma determinada conta ou amigos foram afetados pela recolha massiva de dados.

 

Em comunicado, o Facebook revelou a disponibilização de um novo sistema que permite analisar, através da conta dos utilizadores, se as suas informações foram recolhidas sem consentimento por parte da Cambridge Analytica, assim como verificar se algum dos amigos foi afetado.

Para verificar se foi afetado por este caso basta aceder a este link, com o login realizado na conta que pretende verificar.

 

mensagem alerta

 

Além disso, para os utilizadores que tenham sido afetados, a empresa também irá começar a apresentar notificações a informar da recolha. A mensagem encontra-se já a surgir para alguns utilizadores nos EUA, embora forneça pouca informação acerca do que foi efetivamente recolhido.

 

notificação recolha dados facebook

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech