1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook alerta

 

Recentemente o Facebook foi alvo de mais uma vulnerabilidade, que pode ter permitido o acesso a fotos privadas a mais de 6.8 milhões de utilizadores. A falha terá sido descoberta pela plataforma em Setembro, mas apenas durante o dia de hoje foi tornada pública.

 

No total, cerca de 1500 apps de terceiros estariam a aproveitar esta falha para acederem a conteúdos privados dos utilizadores, mais concretamente fotos que estavam marcadas como não publicas nas contas.

Apesar de o Facebook ter confirmado o problema, e informado que irá notificar individualmente cada um dos utilizadores afetados ao longo das próximas semanas, encontra-se agora disponível um sistema mais fácil para verificar se a sua conta foi uma das afetadas.

 

Para verificar basta aceder a esta página e realizar o login na sua conta (caso seja requerido). A pequena caixa de texto cinza que surge na página apresenta mais informações sobre se a conta foi ou não comprometida por esta vulnerabilidade, bem como um conjunto de informações úteis a ter em conta.

 

alerta facebook contas afetadas

 

De sublinhar que, além desta verificação, caso a sua conta tenha sido afetada pela vulnerabilidade também deverá receber uma notificação do Facebook dentro dos próximos dias, a informar da situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech