1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon AWS

 

Durante esta semana, a Amazon registou uma das suas piores falhas nos últimos anos, com vários serviços da Amazon Web Services (AWS) a ficarem inacessíveis em certas regiões.

Estas falhas afetaram não apenas os próprios serviços da Amazon, como também outras plataformas que fazem uso da AWS para os seus próprios serviços. No entanto, a empresa veio agora confirmar mais detalhes sobre o que realmente aconteceu.

 

Segundo a publicação da empresa, esta usa sistemas automáticos para otimizar a capacidade dos seus serviços AWS em diferentes plataformas internas. No entanto, devido a um erro neste processo, que impediu o aumento da capacidade dos recursos, os sistemas internos da empresa terão verificado um aumento significativo de tráfego e utilização de recursos, que consequentemente se tornou insuportável para os mesmos dentro das características que possuíam.

 

Isto terá resultado numa sobrecarga interna da rede, que atrasou praticamente todas as comunicações feitas pela AWS a nível mundial. Na verdade, a empresa afirma mesmo que até as ferramentas da plataforma para analisarem o problema teriam sido afetadas, dificultando a tarefa de se analisar a falha por parte dos engenheiros da marca.

 

Tendo em conta que até mesmo o serviço de suporte da Amazon se encontra dentro do sistema da AWS, os clientes que foram afetados também estariam impossibilitados de contactarem o suporte da empresa para explicarem a situação. O próprio serviço de publicação do status da plataforma também foi afetado, novamente, porque se encontra sobre a mesma infraestrutura da AWS.

 

A empresa também refere que, apesar da falha, esta terá tirado bastante conhecimento da mesma para evitar situações similares no futuro. E encontram-se ainda a ser desenvolvidos métodos para permitir que, em caso de problemas, os clientes possam ainda ter forma de analisar o que se encontra a acontecer e quais as resoluções a serem aplicadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech