1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dispositivos da Apple sobre a mesa

 

A Apple encontra-se agora a enfrentar um novo caso em tribunal, onde esta é acusada de recolher dados dos utilizadores de forma indevida, mesmo quando os utilizadores recusam que a informação seja recolhida.

 

O caso teve como origem uma reportagem do portal Gizmodo, o qual indicava que, mesmo com o sistema de recolha de dados do sistema da Apple desligado, a empresa ainda recebia bastante informação dos utilizadores através de outros meios – o que contraria o facto de se desligar os dados analíticos em primeiro lugar.

 

A descoberta teria sido feita por dois programadores, Tommy Mysk e Talal Haj Bakry, que possuem uma empresa de desenvolvimento chamada de Mysk. Segundo os programadores, a Apple ainda teria a capacidade de recolher diversa informação do sistema e da forma como os utilizadores usam o mesmo até quando este sistema se encontra desativado, através das aplicações nativas do sistema e da empresa.

 

Entre os dados recolhidos encontram-se quais os botões que os utilizadores tocam, páginas acedidas e o tempo que uma aplicação se encontra aberta ou dentro de um local especifico. Estes dados são depois enviados para os servidores da Apple.

 

 

Os programadores afirmam que, apesar de a Apple focar-se fortemente em proteger a privacidade dos seus utilizadores, isso não se aplica diretamente ao que a empresa recolhe dos mesmos, criando uma "ilusão" de privacidade.

 

Segundo Tommy Mysk, este afirma que a quantidade de dados e detalhes que a Apple recebe através destes relatórios é surpreendente, tendo em conta o ponto da privacidade que a empresa tem vindo a apontar para os seus clientes e que é um dos pontos de venda em muitos casos.

 

O caso agora apresentado em tribunal foca-se exatamente neste ponto, sobre como a empresa tem vindo a publicitar os seus sistemas como seguros e privados, ao mesmo tempo que se encontra a recolher ela mesma dados para os mais variados fins.

 

É importante ter em conta estes detalhes, ainda mais agora que a empresa estará a focar-se consideravelmente no seu sistema de publicidade. Nos últimos tempos a Apple tem vindo a focar-se em medidas para aumentar as suas receitas através do uso de publicidade nos seus dispositivos e serviços – algo que certamente os utilizadores devem ter notado.

Alguns rumores apontam ainda que a empresa pode estar a projetar uma nova rede de publicidade dedicada, que poderia ser usada por anunciantes para os mais variados locais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech