1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

avast logo

 

Recentemente surgiram informações que a empresa de segurança Avast estaria a utilizar muitos dos seus produtos no mercado para recolher informação diversa dos utilizadores, mas que poderia colocar em risco a privacidade dos mesmos se comprometida.

 

O caso foi identificado depois de ter sido descoberto que a empresa encontra-se a utilizar muitos dos seus produtos – como a linha de softwares de segurança Avast – para recolher vários dados de navegação dos utilizadores, como as pesquisas realizadas, produtos adquiridos, entre outros detalhes. Esta informação era censurada pela empresa e depois vendida a terceiros para fins estatísticos – porém ainda seria possível identificar utilizadores específicos a partir dessa informação.

 

Em resposta a este caso, a Avast tem vindo a afirmar que toda a informação recolhida encontra-se dentro do controlo do utilizador sobre se permite ou não, além de que se encontra indicado na politica de privacidade da empresa.

 

Apesar disso, as autoridades dos EUA parecem também prontas a agir caso seja necessário. De acordo com a FTC, não irá existir nenhuma hesitação em lançar uma investigação mais detalhada sobre o caso se for necessário, o que poderá ter consequências negativas para a Avast.

A confirmar-se uma recolha abusiva de informação, a Avast pode vir a ser multada em vários milhões de dólares, o que iria seriamente penalizar a empresa. Não falando também dos possíveis danos que viriam a ser causados na reputação da marca como um todo.

 

A Avast é atualmente uma das maiores empresas de segurança, tendo diversos produtos dispersos em diferentes áreas. Sem duvida a sua solução de antivírus é uma das mais populares, estando instalada em milhares de computadores por todo o mundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech