1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

avast logo

 

Cerca de dois dias depois de terem sido reveladas as práticas de recolha de dados abusiva da Avast, sobre vários dos seus produtos, a empresa deixa a resposta sobre o caso com mais indicações do que se encontra a acontecer.

 

A empresa afirma que a recolha de informações é algo que ocorre com qualquer software antivírus, e quanto à venda destes dados para terceiros a empresa garante que toda a informação considerada “pessoal” é eliminada antes de ser enviada para entidades externas.

 

De acordo com o blog da empresa, a Avast garante que não se encontra a colocar em risco os dados dos utilizadores, sendo que nenhuma informação identificativa dos mesmos é vendida para terceiros. Além disso a empresa garante ainda que os utilizadores estão sempre no total controlo dos seus dados, e podem confirmar se pretendem ou não que os mesmos sejam recolhidos e enviados para a empresa.

A empresa afirma ainda que todos os dados recolhidos encontram-se dentro dos termos legais, e encontram-se estipulados nos Termos de Serviço e Politica de Privacidade da empresa.

 

Por fim, a empresa também afirma que irá realizar algumas mudanças na forma como os utilizadores dão ou não permissão para a recolha dos dados e envio dos mesmos para a empresa, nomeadamente com a introdução de um novo questionário sempre que um programa da Avast é instalado a informar se é pretendida a recolha de dados.

 

Apesar desta clarificação, a empresa deixou de lado a explicação sobre como muita da informação recolhida pela mesma ainda pode ser utilizada para identificar individualmente os utilizadores, algo que a investigação inicial tinha relatado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech