1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

avast logo

 

Depois do escândalo revelado sobre a recolha de dados da Avast, a empresa revelou agora que irá encerrar as atividades da Jumpshot, entidade subsidiária da mesma criada exatamente para o armazenamento e revenda dessa informação a terceiros.

 

No inicio desta semana ficou conhecido o caso da Avast, que estaria a realizar a recolha de diversos dados dos utilizadores, e a vender os mesmos para a Jumpshot, uma empresa em controlo da mesma que teria a finalidade de vender essa informação a outras entidades para fins estatísticos.

 

Entre os dados que estariam a ser recolhidos encontra-se as pesquisas feitas pelos utilizadores, vídeos assistidos no YouTube, sites acedidos e diversos outros dados considerados como “privados”. Apesar de a empresa garantir que a informação era partilhada de forma totalmente anónima, a investigação apontava que ainda era possível identificar utilizadores individuais pela mesma.

 

Agora, face a toda a reação negativa contra a Avast, a empresa revelou num post no seu blog que irá encerrar as atividades da Jumpshot. Ondrej Vlcek, CEO da Avast, lamenta junto dos utilizadores a forma como os dados estariam a ser recolhidos, e informa ainda que as atividades da Jumpshot vão ser encerradas.

 

O CEO afirma ainda que a Jumpshot estaria 100% dentro dos termos do RGPD, bem como de todas as leis associadas com a recolha de dados dos utilizadores, e que era operada de forma totalmente independente, sem relação direta com a Avast. Muitos dos serviços e produtos da mesma, no entanto, continham informação que era fornecida pela Avast.

 

Apesar desta medida, as criticas para a empresa ainda continuam bem presentes junto da comunidade. Toda a recolha de informações certamente tem vindo a causar um impacto negativo na imagem da marca, e na forma como os seus produtos certamente são utilizados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech