1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

quatro maiores empresas america

 

As quatro maiores empresas de tecnologia nos EUA, e consideravelmente no mundo inteiro, estão a ser alvo de uma investigação por parte do governo dos EUA. De acordo com a agência Reuters, as autoridades encontram-se a preparar para monitorizar de perto as atividades da Apple, Facebook, Google e Amazon.

 

A Amazon e Facebook poderão começar a ser monitorizadas pela Federal Trade Comission, enquanto que o Google e a Apple serão pelo Departamento de Justiça dos EUA. Em causa encontra-se uma investigação sobre a utilização das empresas e do seu poder no mercado para a realização de práticas anticompetitivas.

 

A investigação das autoridades dos EUA pretende analisar se as empresas possuem uma quota tão elevada de serviços no mercado que deixam de poder outras empresas criar as suas atividades, ou de terem sequer uma forma de rivalizar com os serviços fornecidos pelas gigantes.

 

Esta medida é algo que tem vindo a ser analisado nos últimos tempos por várias entidades. Ainda no ano passado a Google recebeu uma multa recorde na União Europeia derivado do Android, e tem vindo a ser alvo de debates constantes nas últimas semanas.

 

Esta medida anunciada agora, e a consequente investigação, já terão causado impacto nas ações das empresas. Os valores das ações registaram quedas depois de ter sido revelado que as autoridades iriam realizar uma investigação mais apertada nas mesmas, sendo que o Facebook foi o que registou as maiores perdas (cerca de 7.5% do valor por ação), seguindo-se o Alphabet com 6%, Amazon com 4.6% e a Apple com 1%.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech