1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo empresa

 

A Google pode estar a caminho de mais alguns problemas da justiça, e desta vez nos EUA. De acordo com fontes do New York Times, o Departamento de Justiça dos EUA poderá brevemente lançar um caso contra a Alphabet – empresa mãe da Google – sobre alegadas práticas anti-competitivas no mercado.

 

Ao que parece, o caso tem vindo a causar alguma controvérsia devido a certas partes encontrarem-se interessadas em lançar o mesmo antes do final do mandato do presidente Trump. De acordo com as fontes, o juiz William Barr pretendia que este caso contra a empresa fosse lançado já em Setembro, de forma a apanhar ainda o mandato do presidente Trump nos EUA e antes do início das eleições.

 

Apesar de ainda pouco se conhecer sobre o caso, tudo aponta que a empresa iria ser investigada sobre as suas praticas no mercado. Em comunicado, a Google refere apenas que irá trabalhar com as autoridades em fornecer todas as informações que sejam requeridas.

A investigação parece centrada sobre o sistema de pesquisa da Google, mas pode também envolver alguns casos relacionados com as práticas da empresa no mercado do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech