1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google logo empresa

 

A Google pode estar a caminho de mais alguns problemas da justiça, e desta vez nos EUA. De acordo com fontes do New York Times, o Departamento de Justiça dos EUA poderá brevemente lançar um caso contra a Alphabet – empresa mãe da Google – sobre alegadas práticas anti-competitivas no mercado.

 

Ao que parece, o caso tem vindo a causar alguma controvérsia devido a certas partes encontrarem-se interessadas em lançar o mesmo antes do final do mandato do presidente Trump. De acordo com as fontes, o juiz William Barr pretendia que este caso contra a empresa fosse lançado já em Setembro, de forma a apanhar ainda o mandato do presidente Trump nos EUA e antes do início das eleições.

 

Apesar de ainda pouco se conhecer sobre o caso, tudo aponta que a empresa iria ser investigada sobre as suas praticas no mercado. Em comunicado, a Google refere apenas que irá trabalhar com as autoridades em fornecer todas as informações que sejam requeridas.

A investigação parece centrada sobre o sistema de pesquisa da Google, mas pode também envolver alguns casos relacionados com as práticas da empresa no mercado do Android.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech