1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon logo na parede

 

Depois de acusações que apontavam os dedos à Amazon e à forma como esta utiliza os dados dos comerciantes da plataforma para criar os seus próprios produtos, existe agora quem pretenda iniciar uma investigação contra a empresa a ordem do governo dos EUA.

 

Um relatório do Wall Street Journal revelou recentemente que existia a possibilidade da Amazon encontrar-se a utilizar os dados dos seus comerciantes para criar os seus próprios produtos. Esta recolha de informações estaria a ser realizada por vários funcionários da empresa, incluindo alguns dos seus executivos, para a produção de produtos da marca com base na análise de outros de competidores.

 

A Amazon desmentiu estas acusações, e ainda em Julho do ano passado a empresa tinha revelado que não utiliza os dados dos comerciantes para obter uma posição injusta no mercado face aos mesmos. No entanto, recentemente surgiram mais 20 ex funcionários da empresa que vieram trazer este caso novamente ao destaque, confirmando a prática.

 

Face a estas revelações, William Barr, senador nos EUA, pretende agora que seja iniciada uma investigação contra a Amazon de forma a verificar se realmente existiu o uso de informações de competidores para a empresa obter uma vantagem injusta no mercado. Apesar das intenções do senador, é importante sublinhar que estas não confirmam o início de qualquer investigação, algo que ainda terá de ser aprovado ou não pelo departamento de justiça dos EUA.

 

Estas acusações também não surgem numa boa altura para a empresa, que desde o início da pandemia tem verificado um conjunto adicional de problemas por parte das práticas de trabalho, além de um conjunto de encomendas acrescido que tem vindo a causar impacto também nas entregas e encomendas realizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech