1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple amazon google facebook

 

A Câmara dos Representantes dos EUA estabeleceu que algumas das maiores empresas de tecnologia nos EUA estão a abusar do seu poder no mercado com vista a destruir os rivais e a prejudicar as pequenas empresas no setor.

 

Nomes como a Google, Apple, Amazon e Facebook estão entre as acusadas de abusarem da sua posição no mercado com vista aos lucros, criando práticas de monopólio do mercado. De acordo com a agencia Reuters, os representantes do painel de juízes refere que as quatro maiores empresas do mercado da tecnologia não deveriam controlar e competir sobre os mesmos negócios.

O relatório com mais de 449 páginas aponta que as empresas venham a ser reestruturadas para evitar a criação de monopólios, dando vários exemplos em que diferentes nomes abusaram do seu poder no mercado para competir com rivais ou pequenas empresas, prejudicando-as no final.

 

Este documento revela ainda detalhes sobre como uma vasta maioria das empresas em questão realizaram medidas para controlar grandes parcelas da Internet, dominando os concorrentes diretos com posturas agressivas.

Um dos exemplos desta prática foi deixado sobre a compra do Instagram por parte do Facebook em 2012, quando Mark Zuckerberg adquiriu a plataforma por considerar que a mesma estava a desenvolver uma tecnologia bastante “competitiva” para a rede social.

 

O documento compara ainda as posturas das grandes empresas da tecnologia atualmente existentes a uma era em que as empresas de caminhos de ferro e do petróleo eram as grandes controladoras do mercado.

 

De notar que este documento foi publicado por um congressista democrata, David Cicilline. Com isto em mente, e tendo em conta que se encontra em progresso as eleições presidenciais nos EUA, caso Joe Biden venha a vencer existe uma forte possibilidade de o documento vir a ser analisado em mais detalhe e que medidas possam vir a ser aplicadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech