1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cydia app store

 

Existe um novo processo em tribunal contra a Apple, e desta vez a origem do mesmo surge de uma fonte algo inesperada.

 

Para quem esteja no meio de jailbreak de dispositivos da Apple, provavelmente o nome Cydia não é desconhecido. Esta “App Store” surgiu até mesmo antes da Apple ter lançado a sua store dedicada para aplicações, e desde então tem vindo a ser usada sobretudo apenas no meio de jailbreaking devido às limitações do iOS no que respeita a apps externas.

 

A loja tem vindo a manter-se ativa ao longo dos anos, com apps e extras para o iOS que não seriam aprovados na App Store, ou que fornecem mudanças drásticas no sistema e que, obviamente, não são suportadas oficialmente pela empresa.

 

O criador desta loja é um dos que agora lança um novo processo em tribunal contra a Apple, acusando a empresa de monopólio do mercado com a criação da App Store e com a limitação no que respeita a aceitar apps de fontes externas.

Como é bem-sabido, o iOS não permite que os utilizadores possam instalar apps de fontes externas – o que pode ser visto como uma medida de segurança, mas também de controlo da Apple sobre o seu ecossistema, forçando os programadores a publicarem as apps diretamente na App Store.

 

Os advogados da Cydia referem que a Apple encontra-se a praticar um monopólio do mercado ao não permitir o uso de apps externas nos seus dispositivos e no seu sistema em geral.

Fred Sainz, porta-voz da Apple, referiu em comunicado que a empresa encontra-se a analisar o processo apresentado, mas nega qualquer acusação que a Apple esteja a praticar um monopólio com a App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech