1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

App Store apple

 

Ao longo dos últimos anos, plataformas como a App Store e a Google Play Store têm vindo a ser alvo de várias criticas derivado do monopólio que possuem no mercado sobre os sistemas operativos a que representam, tanto no fornecimento de apps para os seus sistemas como a nível de pagamentos para os programadores.

 

Ambas as lojas de aplicações são conhecidas por terem políticas fechadas no que respeita a pagamentos, com os programadores a terem de usar os métodos de pagamento da Google e da Apple para as suas apps caso pretendam que estas estejam disponíveis nas lojas – o uso de plataformas externas é proibido. Isto, obviamente, levanta questões sobre o poder das empresas nesta vertente, já que os sistemas usados por estas entidades retiram uma fatia de todos os pagamentos feitos dos programadores.

 

No entanto, de acordo com o portal The Verge, encontra-se a ser analisada uma lei nos EUA que poderá vir a impedir esta tarefa. A conhecida como “Bill 2333” foca-se em plataformas online com venda de aplicações e serviços digitais, a na forma como estas podem forçar determinados sistemas de pagamentos para os programadores.

 

Caso a lei seja aprovada, as lojas de aplicações podem ter de implementar regras diferentes das existentes atualmente, permitindo aos programadores poderem escolher quais os métodos de pagamento que podem usar para os seus utilizadores e nas suas apps, sem serem forçados aos sistemas das duas empresas.

 

Além disso, a lei impede ainda as empresas de retaliarem contra esses programadores caso estes optem por sistemas de pagamento alternativos, seja a nível da disponibilidade das suas apps na plataforma ou de qualquer outra forma.

 

Isto poderia vir a levar a uma mudança drástica na posição das duas maiores lojas de apps na Internet atualmente. No entanto, para já a lei encontra-se apenas em análise, e sem qualquer previsão de quando ou se vai ser realmente aprovada no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech