1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cydia

 

Se alguma vez realizou o jailbreak de um dispositivo da Apple, certamente já terá ouvido falar da loja Cydia. Esta permite que os dispositivos com jailbreak possam descarregar aplicações e mods para o iOS, criados por outros programadores e não disponíveis via a App Store.

 

A comunidade jailbreak tem estado pouco ativa nos últimos anos, em parte devido às medidas de segurança mais restritivas da Apple sobre o iOS. Com isto, a utilização da loja tem sido cada vez menor – o que leva agora a uma nova decisão.

 

Jay Freeman, criador da Cydia, já tinha vindo a discutir a possibilidade de encerrar a loja devido aos constantes problemas em manter a mesma ativa nos últimos anos, e parece quer a ideia passa agora a ser uma realidade. Os programadores irão assim deixar de conseguir realizar pagamentos pela loja – de notar que os downloads ainda irão continuar disponíveis.

 

Um dos motivos que terá levado ao encerramento da loja passa por um recente bug descoberto na mesma, no qual era possível realizar o download de apps pagas sem ser necessário aos utilizadores pagarem pelas mesmas. O problema terá sido o motivador para a decisão em encerrar a loja, algo que já se encontrava - no entanto - planeado para o final do ano.

 

Freeman afirma que, no início, existia um conjunto de programadores destacados para garantirem o correto funcionamento da loja e a sua atualização constante. Mas nos últimos anos esta tarefa tem sido realizada exclusivamente por este, sem qualquer ajuda. Além disso, a comunidade não se encontra tão ativa como antigamente, com muitas das recentes versões do iOS a serem impossíveis de desbloquear por métodos tradicionais ou acessíveis pelo público em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech