1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook

 

O Facebook encontra-se a ser alvo de mais uma investigação das autoridades norte-americanas, desta vez sobre o seu suposto monopólio no mercado das redes sociais.

 

Em comunicado, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) revelou que irá realizar uma entrevista brevemente com os representantes dos principais rivais do Facebook no mercado, com vista a analisar se a rede social encontra-se a monopolizar o mercado. Esta investigação teve inicio em Setembro do ano passado, quando o DOJ suspeitou de diversas ações e campanhas realizadas pelo Facebook – mas sem revelar publicamente detalhes das mesmas.

 

Além da investigação do Departamento de Justiça dos EUA, também a Comissão Federal de Comunicação (FTC) encontra-se a analisar o possível monopólio da empresa, sobretudo por esta ser a responsável por praticamente todas as aplicações mais populares de rede sociais no mercado – Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.

 

A FTC terá mesmo contactado vários rivais do Facebook, nomeadamente o Snapchat, o qual forneceu um longo dossier com várias práticas consideradas como agressivas por parte da rede social no mercado, e que poderia afetar entidades terceiras.

 

A confirmar-se as práticas, o Facebook pode mais uma vez ser multado pelo monopólio que possui no mercado atualmente – algo que já aconteceu no passado com a rede social e também com a Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech