1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Caixas de CDs

 

Se ainda possui um leitor de CDs guardado numa gaveta, ou até um carro com este género de leitores, então está na altura de tirar o pó dos mesmos... ou pelo menos é isso que os números indicam.

 

De acordo com os dados mais recentes da RIAA, as vendas de CDs no mercado dos EUA aumentaram pela primeira vez desde 2004. O streaming de músicas e a distribuição das mesmas em formato digital é considerado um dos principais motivos pelos quais os CDs deixaram de ser relevantes para muitos.

No entanto, isso não indica que se tenha colocado de lado por completo a venda dos mesmos. De acordo com os dados da RIAA, as vendas de conteúdos musicais em formato físico atingiram os 1.65 mil milhões de dólares o ano passado.

 

As vendas de CDs aumentaram para os 584.2 milhões de dólares durante todo o ano, o que será superior aos 100 milhões registados em 2020. Além deste, a venda de vinil também registou um aumento considerável, passando para mil milhões de dólares em 2021, acima dos 643.9 milhões registados em 2020.

 

As vendas de vinil não serão propriamente uma surpresa de se verificar o aumento. Este formato tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos anos, e apenas se encontra a acompanhar a tendência. Mas é curioso ver como as vendas de CDs também acompanha essa tendência, sobretudo numa altura em que os meios digitais ainda prevalecem.

 

Até meados do ano 2000, as vendas de CDs estiveram ao rubro, e era o principal meio de distribuição de música. Isto até terem surgido plataformas alternativas que forneceram as mesmas em formato digital – seja de forma legal ou não, tendo em conta que a pirataria também terá contribuído para a adoção dos formatos digitais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech