A empresa de segurança Symantec deixou hoje, no seu blog oficial, o alerta a todos os utilizadores com contas no Facebook, que este poderia estar a ser usado para distribuir dados a terceiros.
A empresa de segurança estima que mais de 100 mil aplicações alojadas no Facebook possam estar a partilhar os dados dos utilizadores com terceiros.
Segundo descrito no blog, esta falha acidental poderá estar activa a diversos anos: "Durante anos, centenas de milhares de aplicações poderão ter fornecido inadvertidamente chaves electrónicas de acesso a terceiros"
A origem deste alerta está numa API desactualizada. O Facebook já terá sido informado da falha e terá procedido a remoção da referida API.
No entanto, segundo a porta-voz do Facebook, Malorie Lucich, terá descrito a “Reuters”: "Infelizmente, este trabalho (da Symantec) tem umas quantas imprecisões. Levamos a cabo uma investigação e não descobrimos qualquer prova de que esta falha pudesse partilhar, sem autorização, dados privados dos utilizadores com entidades externas".
Nenhum comentário
Seja o primeiro!