1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A empresa de segurança Symantec deixou hoje, no seu blog oficial, o alerta a todos os utilizadores com contas no Facebook, que este poderia estar a ser usado para distribuir dados a terceiros.

A empresa de segurança estima que mais de 100 mil aplicações alojadas no Facebook possam estar a partilhar os dados dos utilizadores com terceiros.


Segundo descrito no blog, esta falha acidental poderá estar activa a diversos anos: "Durante anos, centenas de milhares de aplicações poderão ter fornecido inadvertidamente chaves electrónicas de acesso a terceiros"

A origem deste alerta está numa API desactualizada. O Facebook já terá sido informado da falha e terá procedido a remoção da referida API.


No entanto, segundo a porta-voz do Facebook, Malorie Lucich, terá descrito a “Reuters”: "Infelizmente, este trabalho (da Symantec) tem umas quantas imprecisões. Levamos a cabo uma investigação e não descobrimos qualquer prova de que esta falha pudesse partilhar, sem autorização, dados privados dos utilizadores com entidades externas".  







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech