1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A BitDefender criou uma aplicação que permite saber que dados pessoais estão visíveis para outros utilizadores do Facebook e portais sociais concorrentes. A ferramenta dá pelo nome de Safego.

Um comunicado da BitDefender informa que a ferramenta compatível com várias redes sociais encontra-se atualmente na versão beta .

A aplicação Safego dispõe de uma interface que monitoriza o nível de segurança do utilizador quando está a usar os vários portais sociais.

A solução está apta a indicar os dados que o utilizador deixa visíveis para os outros utilizadores do portal, bem como a analisar o nível de ameaça dos vários utilizadores ou das mensagens (pode detetar hiperligações maliciosas) que são inseridas nas várias contas.

A estas funcionalidades junta-se ainda a possibilidade envio de alertas para amigos, sempre que é descoberta uma ameaça no portal social.

Segundo os responsáveis da BitDefender, o Safego pretende dar resposta à crescente vaga de ataques e códigos maliciosos nas redes sociais.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech